terça-feira, 3 de julho de 2012

Comunidade de Paulo Bento tem grupo de Saúde e Alimentação

Sob coordenação da Pastora Neida e da Assessora Social Valdete Jantsch Klein do CAPA (Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor) a Comunidade Evangélica de Paulo Bento está desenvolvendo um trabalho com plantas medicinais. O objetivo do grupo é refletir à luz da Palavra de Deus sobre o tema saúde. “Com os conhecimentos técnicos que o CAPA nos traz compreendemos a importância de ter uma alimentação mais saudável e também de usar as plantas que Deus coloca à disposição como remédio”, afirma Verner Poganski um dos participantes. A Pastora Neida está muito animada com o grupo: “tudo flui de uma forma muito descontraída, num clima de muita amizade. Percebe-se que há muita receptividade por parte da comunidade para esta proposta de um cuidado com a saúde; o que envolve o cuidado com a natureza e com aquilo que é produzido na lavoura”. Valdete está positivamente surpresa com o andamento dos trabalhos: “Para mim é uma alegria trabalhar com o grupo de Paulo Bento. Vejo a motivação que eles têm em participar. É um grupo familiar, todos se envolvem. Sinto-me valorizada enquanto profissional em ver o interesse das pessoas. A dinâmica do trabalho se foca na perspectiva de uma produção isenta de produtos químicos, o mais natural possível. Priorizamos os alimentos mais saudáveis e que tenham uma produção local, aproveitando os alimentos da época. Quando necessário, incentivamos o uso as plantas como suporte para o resgate da saúde. E o mais importante de tudo é o intercâmbio de experiências– o que enriquece o trabalho. Temos muitos desafios pela frente. Mas temos um bom começo.” Os encontros acontecem mensalmente nas casas dos membros. E nessas ocasiões há trocas de mudas, chás, sementes e conhecimentos entre os participantes. Nesse sentido, é gratificante para todos ter comunhão e viver de uma forma bem concreta a fé Cristã no encontro de irmãos e irmãs.

Ação de Graças - Compartilhar da Vida!

Comunidades da Paróquia Evangélica de Erechim decidiram por repartir as ofertas dos cultos de Ação de Graças com entidades filantrópicas. Alimentos foram doados para o Hospital de Viadutos, o Hospital de Três Arroios, o Lar da Criança de Entre Rios do Sul, o Lar dos Velhinhos de Jacutinga e o Lar dos Idosos de Erechim. As ofertas trazidas ao altar expressaram o espírito de solidariedade em favor dos que precisam. Este gesto que se repete há dois anos em nossa paróquia. Repartir dos frutos do trabalho é compartilhar da própria vida com o próximo. Sendo esta uma forma concreta de expressar a fé e dar testemunho do Cristo vivo. Parabéns às comunidades que aceitaram esse desafio!

Ernani Luiz na Paróquia de Erechim

Nos dias 16 e 17 de junho tivemos a Evangelização com o Cantor Evangélico Ernani Luiz nas comunidades de Gaurama e Erechim. Além de brindar as comunidades com belas canções e de divulgar seu CD “Eu Quero Paz”, Ernani Luiz auxiliou nos cultos de Ação de Graças palestrando sobre o tema do ano: “Comunidade Jovem – Igreja Viva”. O trabalho realizado por este cantor junto aos membros trouxe muitos bons frutos. As comunidades sentiram-se tocadas pela mensagem de paz que foi semeada durante a palestra. Ernani Luiz, que além de cantor é professor e membro da IECLB, animou os membros à participação ativa na vida da Igreja. A avaliação das comunidades foi muito positiva e esperam que este evento se repita em breve. CDs de Ernani Luiz estão disponíveis para venda com o Pastor Marcos ou com a Pastora Neida.

OASE de Arabutã visita Barra do Sarandi

Um encontro para matar a saudade. Muitos laços unem a comunidade de Barra do Sarandi e Arabutã. São laços de amizade e de parentesco. Há também saudade das que já residiram em Barra do Sarandi. Mais o laço mais forte é o laço de fé que as une em Cristo Jesus. Por isso, o dia 29 de Maio foi muito especial para os dois grupos de OASE. O Pastor Mauro expressou a alegria dos grupos poderem se encontrar. A Pastora Neida e o Pastor Marcos juntamente com a OASE de Barra do Sarandi acolheram e conduziram o encontro. Uma ocasião para não esquecer, palestra, brincadeiras e comunhão. Prá ser completo não poderia faltar um passeio para conhecer a cidade e a antiga Igreja que está abandonada à beira do lago da Barragem. O dia passou depressa! Ficou a vontade de se reencontrar. E como é bom celebrar a amizade na fé! (foto Barra do Sarandi003)

Erechim Reúne 60 Jovens em Marcelino

22 de abril, o ônibus lotou! E como foi legal. Descer a serra para Marcelino Ramos. Jovens das comunidades da Paróquia Evangélica de Erechim se reunindo para refletir o tema “Comunidade Jovem – Igreja Viva”. Muito louvor, reflexão e compromisso. Mas não foi só o que aconteceu. Um almoço compartilhado iniciou a festa. Na parte da tarde piscina. Quanta gente nova deu prá conhecer. Alguns papais foram junto para apoiar. E na hora de voltar? Mais festa ainda! Modão sertanejo antigo, músicas evangélicas, tudo misturado com “Tchum, Tcha, Tcha, Tchum, Tcha, Tcha”. Mas jovem é jovem! Tem lá os seus gostos - é preciso entender. O que ficou foi a vontade de se reencontrar para celebrar a fé em Jesus. 25 e 26 de agosto tem mais – Retiro Paroquial de Jovens. Até lá galera da Paróquia Evangélica de Erechim!