quarta-feira, 7 de abril de 2010
Dá-nos Hoje o Pão Nosso de Cada Dia
O lema de nossa Igreja para 2010 fala de um pedido. Pedido em oração para que Deus nos dê o pão nosso de cada dia. Quando pedimos pelo pão, não pedimos apenas pela massa assada que sacia a fome material. Pedimos por tudo o que se refere ao sustento: “comida, bebida, roupa, calçado, casa, lar, meio de vida, dinheiro e bens, marido e esposa íntegros, filhos íntegros, empregados íntegros, patrões íntegros e fiéis, bom governo, bom tempo, paz, saúde, disciplina, honra, amigos leais, bons vizinhos e coisas semelhantes”. (Catecismo Menor)
Com isso, reconhecemos que tudo o que temos e somos vem de Deus. Ele nos alcança o sustento e nos dá a própria vida. No entanto, muitas são as pessoas que se julgam no direito de negociar e barganhar com Deus. Este tipo de pessoas só quer receber de Deus. E quando são convidadas a ofertar ou a fazer um esforço a mais para manter a Igreja do Senhor, a fé delas termina. É aí que se distingue entre o verdadeiro cristão e o mercenário. O mercenário apenas se aproveita da Igreja e quer receber tudo de Deus. Quando algo dá errado em sua vida ele passa a amaldiçoar a Igreja ou ao nome de Deus. Não nos esqueçamos: essa pessoa será julgada pelos seus atos e por suas palavras.
O bom cristão sabe que quanto mais ele ajuda, mais Deus se agrada dele. Fiel a Deus ele é “como uma árvore plantada na beira do riacho que no devido tempo dá o seu fruto ... E tudo quanto essa pessoa faz dá certo” (Sl 1).
Ser grato a Deus significa devolver parte do que Ele já nos deu para manter o trabalho na Igreja. E Deus sabe da nossa capacidade, das nossas condições. Ele também sabe do que alguns procuram esconder Dele. Nesse sentido, ninguém deveria contribuir por obrigação. Dinheiro dado de má vontade para o trabalho da Igreja é dinheiro maldito que não agrada a Deus. Mesmo porque, cada pessoa sabe do tamanho de sua fé. E Deus também sabe ouvir as orações das pessoas que tem fé.
Conforme afirmam as Sagradas Escrituras:
“Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração, não com tristeza nem por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. E Deus pode dar muito mais do que vocês precisam para que vocês tenham sempre tudo o que necessitam e ainda mais do que o necessário para fazerem todo tipo de boas obras.” 2 Coríntios 9.7-8
Um excelente ano de 2010 recoberto com as bênçãos de Deus.
Pastor Marcos Cesar Sander
Pastora Neida Inês Altevogt Sander
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário