sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

NATAL ERECHIM


Dezembro foi um mês especial na Paróquia Evangélica de Erechim. Várias celebrações e atividades culturais marcaram o tempo de Advento e Natal; atingindo assim um público que normalmente não conseguiríamos alcançar.
Como Inovação tivemos o Natal Gaúcho. Procuramos traduzir a mensagem do Natal para o linguajar e simbolismo gauchescos. Tudo foi caracterizado à moda gaúcha: desde a decoração, presépio, encenação, até o culto; além do próprio jantar com direito a um Papai Noel gaudério. Um momento marcante foi a encenação da cena natalina com declamação de versos do saudoso pajador Jaime Caetano Braun e a entrada de Maria e José a cavalo no pavilhão da Igreja, formando um presépio vivo. Foi um culto diferente todo declamado e com músicas nativas adaptadas ao canto litúrgico. Sucesso de participação, o Natal Gaúcho torna-se uma atividade que deverá ser repetida todos os anos. Especialmente por Erechim ser uma cidade que cultua a tradição.
A Cantata Natalina agregou a comemoração do Cinqüentenário da Rádiodifusão Sul Riograndense. O Coral da Comunidade Evangélica de Erechim recebeu o músico peruano José Napanga, o grupo de canto folclórico alemão Alles Blau e a Orquestra de Concertos de Erechim. A cantata teve presença de um bom público e o evento foi transmitido ao vivo pela Radiodifusão.
O habitual Culto Natalino foi muito bem freqüentado, teve a participação da OASE, do Culto Infantil e da Juventude Evangélica com belas apresentações. A decoração natalina contou com a montagem de um presépio externo. Neste ano a pregação ficou por conta do “Papai Noel” que enfatizou o verdadeiro sentido do Natal – o nascimento do Salvador – Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário